Tudo sobre Tintas Decorativas

Decoração Quarto de Bebé

Chegou a hora de repensar o escritório lá de casa e preparar o quarto do novo membro da família? Não se preocupe. O segredo está no planeamento. Desfrute deste momento e prepare-se para criar um espaço cheio de carinho e aconchego.

2

Etapa 1: Inventário [5 meses antes]

Comece por avaliar quais os objectos de  decoração e mobiliário que pretende reaproveitar para o quarto e prepare-se com tempo para retirar tudo o resto! Seja comedido, lembre-se que o espaço rapidamente fica cheio com  a cama de bebé, a cómoda, o muda-fraldas e o roupeiro

Etapa 2: Reciclagem [3 meses antes]

As prateleiras são sempre úteis e podem ser reaproveitadas para decoração e arrumação. Quando colocadas em altura, permitem criar uma zona adicional de arrumação. Pode igualmente criar um cabide original e prático.

Imagem1

Dê cor a caixas nas quais pode escrever o seu conteúdo para uma arrumação divertida.

A estante transforma-se num pequeno móvel de arrumação.

Pinte o fundo do móvel com uma cor contrastante que se integre na restante decoração.

Um banco, cadeira ou cadeirão podem ser forrados para maior conforto ao mesmo tempo que se adequa melhor ao espaço infantil.

 

Escolher A Cor

Etapa 3: Decoração [2 meses antes]

Escolha a cor principal para a decoração das paredes e mobiliário   e uma cor   contrastante a condizer para detalhes, incluindo cortinados,  tapete, têxtil, objectos de decoração e arrumação.

As tonalidades neutras cinzas ou marfim são luminosas e funcionam muito bem com cores pastel suaves para um efeito cosy ou mais vivos para um efeito fun. 

Conte com 2 dias:o 1º para preparar tudo e o 2º para pintar!

 

 

3

Dia 1: Retire ou desloque o mobiliário, a

s molduras ou qualquer outro objecto da parede e proteja o chão e os seus pertences com cartão canelado ou plásticos para evitar salpicos;

Coloque fita isoladora para proteger os rodapés, as tomadas, portas, janelas e qualquer outra área que não seja para pintar; 
Lixar e lavar as paredes com Robbilava Universal
, enxaguar e deixar secar. 

Dia 2: o Mexer a tinta; Pintar com a ferramenta adequada, respeitando as diluições e os tempos de secagem entre camadas;
No final, retirar a fita isoladora, lavar as ferramentas e retirar os plásticos/cartão.

 Vai necessitar de…

 Lixas,cartão canelado ou plásticos e fita       isoladora;
 Rolo, trincha ou pincel, em função da área a  pintar;
 Massa enchedora Aguaplast para pequenas   reparações;   Primário para as zonas manchadas ou   reparadas;
 Produto de limpeza Robbilava Universal;
 Pintar as madeiras: esmalte aquoso Robbicril;
 Pintar as paredes: tinta aquosa VinylREP

Um quarto à medida de pequenos príncipes e princesas! Os sonhos? Esses são do tamanho do mundo! Inspire-se nos projectos de decoração do nosso parceiro Querido Mudei a Casa!

Projecto de Ana Antunes (#Episódio 2305_Querido, mudei a casa!) Projecto de Rita Glória (#Episódio 2518_Querido, mudei a casa!) Projecto de Tânia Martins (#Episódio 2517_Querido, mudei a casa!)

Veja mais dicas aqui

Partilhe esta página!