Tudo sobre Isolamento Térmico Viero

Componentes

COMPONENTES

1 - Perfil de arranque
2 - Placa isolante
3- Cantoneira de ângulo (PVC)
4 - Barramento sobre isolante
5 - Rede Cappotto 160g
6 - Barramento sobre rede
7 - Primário e revestimento final 

Como é a constituição do Sistema Cappotto?

O Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Cappotto da Viero é um método para isolamento de paredes e protecção dos edifícios pelo exterior, fixando as respectivas placas de isolante nas fachadas via colagem química (argamassa de colagem) e/ou fixação mecânica. As placas do isolante, que podem ser de diversos materiais (mais comum sendo o EPS), são cobertas e reforçadas com argamassa regularizadora, armada com rede em fibra de vidro
(incluindo os acessórios, como por exemplo: perfil de arranque, perfil de ângulo, entre outros), para proteger o sistema. A superfície é acabada com um revestimento final contínuo, que lhe confere a protecção final e decoração permanente.De forma a melhorar o acabamento, pois evita
o aparecimento de sujidades e retarda o envelhecimento, pode ainda ser aplicada a tinta
Vieroquartz AG.

O suporte pode ser constituído por blocos de betão, tijolos, pré-fabricados ordinários ou reforçados com argamassas: argamassa projectada; barras de metal ou barrotes de madeira, assim como, revestimentos de madeira desde que a superfície seja estruturalmente forte, limpa, seca e uniformemente plana.

O Sistema Cappotto pode também ser usado em suportes previamente pintados com revestimentos orgânicos ou minerais, desde que adequadamente preparados, sendo que nesta situação complementa-se a colagem com a fixação mecânica.
Para execução do sistema, será necessário estender os peitoris das janelas, dobradiças de portadas e outras ligações, lembrando sempre em providenciar as necessárias goteiras.

Partilhe esta página!