Qualidade, Ambiente e Segurança

POLÍTICA INTEGRADA DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA 

Apostamos na Gestão pela Qualidade Total e na completa satisfação dos nossos clientes tendo em consideração a defesa do meio ambiente e a segurança e saúde no trabalho.

Certificado ISO 9001 2008 - 2016

Certificado ISO 14001 e OSHAS18001

A TINTAS ROBBIALAC S.A. Aposta na Gestão pela Qualidade Total e na Completa Satisfação dos seus Clientes tendo em consideração a defesa do Meio Ambiente e a Segurança e Saúde no Trabalho. Adoptando as directrizes do Grupo Cromology, a Empresa adopta uma perspectiva de Melhoria Contínua, assumindo os seguintes compromissos:

Focalizar a actividade da empresa na identificação e satisfação das necessidades e
expectativas dos seus Clientes e restantes partes interessadas, nomeadamente Colaboradores, Fornecedores, Accionistas, Sociedade e Estado e outras entidades, aumentando em termos consistentes e sustentados a sua competitividade, através da monitorização e análise do contexto da organização e registos das partes interessadas.

Assegurar que as actividades / processos, produtos ou serviços desenvolvidos pela empresa, nas diversas áreas de operação, têm em conta os Princípios de Gestão da Qualidade, compromisso para a Protecção do Ambiente, incluindo a prevenção de poluição, prevenção de lesões e outros, e afectação da Saúde e Segurança, da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social.

Garantir a satisfação consistente das necessidades / expectativas dos seus Clientes e  outras partes interessadas através de Produtos e Serviços diferenciados pela sua Qualidade.

• Identificar e avaliar os Aspectos Ambientais que gera na sua actividade / produtos com o objectivo de prevenir os Impactes Ambientais negativos e controlar os seus processos, estabelecendo métodos adequados, alocando os recursos necessários, identificando os critérios de operação e avaliando o "desempenho ambiental" da Empresa, considerando a perspectiva do ciclo de vida.

• Identificar e avaliar as actividades da empresa que podem conduzir a um Risco para a Segurança e Saúde para os Colaboradores, estabelecendo um plano baseado na prevenção dos riscos, combatendo-os na sua origem e controlando os que não podem ser evitados, minimizando as suas consequências, e dando sempre prioridade às medidas de protecção colectiva sobre as individuais.

Cumprir com as obrigações de conformidade aplicáveis nos diferentes domínios em que se enquadra a sua actividade, nomeadamente em termos de Produto, Aspectos Ambientais das actividades, Segurança e Saúde no Trabalho para além de outros compromissos / requisitos que a Empresa subscreva.

• Assegurar o compromisso de Melhoria Contínua no Desempenho da Empresa nomeadamente na Satisfação dos Clientes, na Protecção Ambiental e na Segurança e Saúde dos Colaboradores.

Promover a Motivação e Participação de Todos os Colaboradores da Empresa,
comprometendo-os e responsabilizando-os no Sistema integrado da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, estimulando a capacidade de iniciativa, o trabalho em equipa, a formação profissional e o desenvolvimento de competências técnicas.

Reconhecer a importância da Informação e Formação dos Colaboradores e demais Intervenientes para atingir os objectivos expressos nesta política.

Nota: A Politica de TRSA foi definida em função do propósito da Empresa tendo em conta o contexto do negócio e como elemento operacionalizador da orientação estratégica da Organização. Em consonância será tão dinâmica quando a própria orientação estratégica e estará disponível às partes interessadas.

Revisão: 07

Partilhe esta página!